/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

10 de janeiro de 2015

Insurgente - Resenha by Emmy

Insurgente já está na boca do povo porque pretende ser o novo lançamento nas telas de 2015, Março promete euheheh em breve posto o trailer.
Vamos falar sobre o livro, quem conhece sabe que é um trilogia da Veronica Roth, Editora Rocco. Insurgente é o segundo livro, anteriormente fiz a resenha de Divergente então fiquei devendo essa.
O livro continua com Tris mas agora não é só ela o centro das atenções, Quatro também meu Tobias *-* está nessa após a simulação de ataque e com as facções em que nasceram e cresceram sendo ameaçados, eles tem de fugir pois Jeanine ainda não desistiu de controlar tudo e todos e que se pra isso ela precisa destrui-los e todos os outros Divergentes então ela irá fazê-lo. Sendo procurados pelo "governo"eles decidem fugir para a sede da Amizade e a partir de lá muitas coisas iram acontecer.
Tá, resenha bem resumida porque para quem já leu o primeiro só precisa dessas informações, a menos que queira spoiler euheuhe e se você que está lendo ainda não leu o primeiro, o que cê tá fazendo aqui? Passe para a resenha de Divergente, bora :3 bjo
 
Insurgente, Veronica Roth - Foto: Google Imagens

Minha opinião sobre o livro, gente eu já disse assim como as folhas caem no outono eu me desmanchei com essa trilogia principalmente com o final dela. É um livro de ação? É. Tem romance para ficar interessante? Tem. Mas ai onde mora o problema que tirando toda a ação e as facções da equação e deixando o resto, tudo é muito real pra mim, não exatamente como no livro mas basicamente como ele. (se eu disse isso na resenha do primeiro livro eu não sei, me desculpe euheuhe) A Tris e o Tobias acabam sendo personagens reais ainda pra mim :'( eu sou a Tris, literalmente toda a personalidade dela e pá pá sei lá de onde tirei isso eu não sou exatamente igual a ela mas boa parte coincide comigo e o Tobias me lembra demais, muito mesmo o meu sr. Love euhehuhe tá não é exatamente o melhor apelido mas blz, é porque tem um significado por trás e quem for inteligente para desvendar para descobrir o nome dele u.u ou quase, o apelido REAL dele :p
Agora deixa eu achar um trecho no livro para vocês! Calma... pera (revirando as tralhas) Opa, achei ~folheando as páginas~ Aqui!!! Pronto... *-*

  Tobias passa um longo período em silêncio, até que eu também me calo.
    - Durma - diz ele - Eu vou protegê-la dos pesadelos, se eles vierem atrás de você.
    - Com o quê?
    - Com as minhas mãos, é claro.
  Envolvo sua cintura com um braço e respiro fundo contra seu ombro. Ele cheira suor, ar puro e menta. O cheiro de menta é da pomada que usa ás vezes para relaxar os músculos doloridos. Ele também cheira a segurança, como uma caminhada por um pomar ensolarado ou um café de manhã silencioso no refeitório. Nos momentos antes de cair no sono, quase me esqueço da nossa cidade devastada pela guerra e do conflito que nos encontrará em breve, se nós não o encontrarmos primeiro. 
  Antes de dormir, ouço-o sussurrar:

     - Eu te amo, Tris.
  Eu poderia responder, mas já estou longe demais.

Beijinhos
by Emmy

Não copie, plágio é crime!
E todo aquele blá, blá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário