/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

29 de dezembro de 2014

Divergente - Resenha by Emmy

Como disse que ia ver se fazia mais uma resenha hoje, escolhi o primeiro livro da trilogia Divergente, da Veronica Roth, Editora Rocco vou ser sincera com vocês eu chorei lendo Convergente destruiu meu coração quentinho.
O altruísmo e a coragem não são tão diferentes assim.
O livro se passa em uma cidade dividida por 5 facções. Abnegação onde vivem as pessoas altruístas que esquecem de si mesmas por aqueles que amam, ou até mesmo nem amam mas assim são eles. Audácia covardes não eram permitidos apenas aqueles que viviam pela adrenalina e faziam loucuras podiam fazer parte dessa facção. Erudição todos os amantes do conhecimento, os inteligentes, aqueles que queriam saber como tudo era feito iam para lá. Amizade os que viviam de paz e amor, mesmo que tivesse que enganar pela paz eles a fariam. E a Franqueza, os honestos eles podiam machucar as pessoas mas faziam isso para apenas falar a verdade. Mas além dessas 5 facções existia os Divergentes eles não se encaixavam apenas em uma facção mas em várias delas. Aos dezesseis anos cada adolescente participava do Dia da Escolha, este era o dia que cada um escolhia para que facção serviria, mas antes era necessário passar pelo teste de aptidão que diria de qual facção você pertenceria. Beatrice, ou Tris sempre se sentiu dividida e nunca se achou altruísta suficiente para fazer parte da Abnegação até que chega o dia do teste de aptidão e a partir de então tudo na sua vida muda e ela passa a esconder um segredo que ninguém poderia descobrir pois outras pessoas que guardaram este mesmo segredo estavam mortas.
Nesse trama tem vários personagens secundários que deixam a história bem interessante um deles é Quatro, o galã da história aiin ele é tão gostoso, quero um pra mim ou como Christina, Will, Al, Peter, Caleb, irmão de Beatrice. Essa trilogia é muito incrível que desde as primeiras frases já amei logo de cara a Tris pela sua personalidade forte, com quem me identifiquei muito, e Quatro ele é muito perfeito para ser sincera ele me lembra muito uma pessoa por isso que mesmo com todos essa política de facção, o livro foi muito real para mim, para ser sincera amei mais que Jogos Vorazes que só li o primeiro livro pra minha vergonha e a metade do segundo, apesar de que prometo ainda ler, só para postar uma resenha para vocês, sou muito fã de THG, mas Divergente me conquistou primeiro e.e
Divergente, Veronica Roth - Foto: Peguei no Google Imagens
Este livro já tem um filme muito incrível mas que me fez ficar vermelha de raiva porque eles não seguiram o livro, mas no meu ponto de vista é uma trilogia muito boa apesar de Veronica ser uma ... e é tão bom que me envolvi demais para chegar no final e Veronica destruir todos os meus sentimentos.

Um pedacinho do livro para vocês:

- Por que... – Engulo em seco. – Por que é este o seu instinto imediato?
- Porque o medo não faz com que você se apague; ele faz com que você acenda. Já vi isso acontecendo com você. É fascinante. – Ele solta meu queixo, mas não afasta a mão, acariciando levemente meu rosto, depois meu pescoço. – Às vezes, eu quero apenas… ver de novo. Ver você acesa.


by Emmy

Não copie, plágio é crime!
Quer homenagear? Link o blog no seu, não copie o conteúdo sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário